Relatorio administratrivo
Senhor Andreas Cabo Fino
Gerente do setor operacional de entregas da empresa TOK & STOK.
Ricardo Fritas, Supervisor do setor operacional de entregas, nomeado na data de 28 de Fevereiro de 2009, foi investigado e apurado os motivos do alto índice de reclamações dos clientes no site da TOK & STOK, referente ao atendimento e ao rendimento de nossos montadores, conseguimos observar:
1. De inicio, realizamos uma reunião com os montadores e auxiliares e constatamos que cerca de 80% desses funcionários estão extremamente descontentes com o emprego de modo geral, inclusive os considerados por nós bons e prestativos.
2. No decorrer do mês acompanhamos o trabalho de todas as equipes, percebemos que mesmo com a presença de seus superiores alguns não se intimidaram e apresentaram péssimo comportamento e boa parte se mostrou despreparado para a função, até os experientes.
3. Notamos que há uma carga excessiva de entregas em um curto prazo e a programação não esta levando em conta critérios crucias como por exemplo o transito, o tempo de montagem corretamente, sendo que temos produtos que levam cerca de 2 ou 3 dias de montagem outros levam aproximadamente 5 hs e alguns 15 minutos e imprevistos que são constantes (geralmente produtos grandes como sofás ou tampos de pedra costumam não passar nos elevadores sendo necessário subir pelas escadarias ou ate mesmo o içamento do produto).
4. Apurei que 80% dos motoristas, no caso terceiros da transportadora TAG, são inexperientes com rota e não possuem GPS, causando transtornos e atrasos para a equipe.
Diante do que foi explanado, acredito que será necessários novos investimentos financeiros para qualificar o setor e voltar a ser visto com credibilidade pelos clientes, apresento as seguintes sugestões:
1. Com relação ao item 1 citado, deve-se filtrar os funcionários, classifica-los e motiva-los, com premiações, folgas ou bolsa estudo os que apresentam bom rendimento. Por outro lado