RELATIVISMO E ABSOLUTISMO
CARLA VANESSA ROCHA DE OLIVEIRA CARLA VILA NOVA DE OLIVEIRA
LAYS SANTANA TRAVASSOS
RELATIVISMO E ABSOLUTISMO
ARACAJU – SE
2013
CARLA VANESSA ROCHA DE OLIVEIRA CARLA VILA NOVA DE OLIVEIRA
LAYS SANTANA TRAVASSOS
RELATIVISMO E ABSOLUTISMO
Trabalho da disciplina de Português IV do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio de Informática (4ºIINF-M). Apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe – IFS.
Orientador: Prof.º Gilvan da Costa Santana.
ARACAJU – SE
2013
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 04
2. RELATIVISMO 05
2.1 - O QUE É? 05
2.2 - EXEMPLOS 06
2.3 - RELATIVIDADE E SUBJETIVISMO 07
2.4 - PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO RELATIVISMO 08
3. ABSOLUTISMO 09
3.1 - O QUE É? 09
3.2 - EXEMPLOS 10
3.3 - ABSOLUTISMO E OBJETIVISMO 11
3.4 - PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS DO ABSOLUTISMO 12
4. CONCLUSÃO 13
5. REFERÊNCIAS 14
1. INTRODUÇÃO
O planeta Terra, segundo IBGE, possui em sua extensão cerca de 07 bilhões de pessoas. Cada uma dessas compõe o mundo e também constitui um mundo. Seu próprio mundo. Desde tempos remotos, sempre foi necessário a integração dos inúmeros mundos de cada indivíduo para viverem. Não era uma simples escolha. Era questão de sobrevivência o relacionamento, bem ou mal, de uns para com os outros, independentemente se estes possuíssem a mesma forma de pensar ou não. Hoje não é diferente.
Ao decorrer do tempo, nota-se que a sociedade passou e tem passado por grandes mudanças na sua forma de pensar, agir, vestir e no comportamento moral e social. Aquilo que anteriormente era considerado absolutamente errado ou certo é afrontado com outra visão resultando na inversão de valores ou na maneira relativa de encarar o que se observa ao redor. Para alguns, o que era