Relatividade Clássica
RELATIVIDADE CLÁSSICA
OBJETIVO
Esse relatório tem por objetivo explanar o conteúdo a nível médio de Relatividade Clássica. Dentro do conteúdo se encontram os significados de relativo e absoluto, os conceitos básicos formulados por Galileu — além de suas transformações, também conceitos básicos criados pelos estudos de Newton como, por exemplo, o teorema de adição das velocidades, o princípio de Galileu divergente com o magnetismo e, no geral, a reinvenção do espaço e do tempo.
INTRODUÇÃO
Quando se fala em Relatividade Clássica, a primeira coisa a ser questionada deve ser a sua origem. No contexto histórico, as interpretações de tempo e espaço dados por Galileu e Newton foram concluídas e os físicos e cientistas passaram a achar que já sabiam tudo sobre a Física.
As leis dos movimentos e lei da gravitação universal, a teoria de Maxwell e as leias da Termodinâmica e da teoria cinética dos gases explicavam de maneira espetacular uma série de fenômenos físicos. Porém, na virada do século XX, a origem da mecânica quântica provocou uma revolução no pensamento científico. Alberto Einstein formulou a teoria especial da relatividade e logo após complementou com a teoria geral da relatividade tratando a gravidade como uma conseqüência da malha ou geometria do espaço-tempo.
A física que os cientistas achavam que estaria totalmente determinada foi revolucionada e ganhou uma nova visão.
A partir de Galileu e Newton, se pode observar o início de revolução que levou para caminhos que divergem com outras teorias. Essas divergências foi o início do estudo dessa revolução.
GALILEU
O grande físico e astrônomo italiano, Galileu Galilei, nasceu em Pisa. Cursou medicina, mas achava desinteressante. Até que com a convivência em meio aos intelectuais amigos de seu pai Galileu por conta própria começou