REINALDO DIAS
Na infância temos nosso primeiro contato social que é na família. Onde aprendemos a nossa língua, culturas, experiências, comportamentos, atitudes e tudo o mais que pode criar e influenciar a personalidade do ser humano. A partir da família que constituirá o indivíduo com os mesmos traços sociais compartilhados por outros membros e que, por este motivo, o farão ser aceito dentro do grupo social a que pertence. E todo esse processo pode variar também de acordo a renda familiar.
O segundo contato social de uma pessoa ainda na infância é na escola onde se ampliam os conhecimentos, que são passados através dos professores.
Cabe a escola o desenvolvido de capacidade cognitivas, afetivas e relacionamento em sociedade na formação individual de cada aluno.
A família e a escola tem como pilares para formação da identidade e personalidade do individuo, como principais transmissores éticos e morais.
Questão 2
A infância é a fase primordial para o desenvolvimento do comportamento do indivíduo, sua personalidade, ou seja, seu jeito de ser, pensar e agir. É necessário que uma criança tenha uma interação com o meio em que vive.
A família é o primeiro e principal agente de socialização que a criança passa. Através da família, vamos aprender a nossa língua, vamos ser influenciados pela cultura familiar, pela religião e tudo o que os pais aprenderam é o que irão passar para seus filhos motivando-os e desmotivando-os de acordo suas experiências vividas. E todo esse processo pode variar também de acordo a renda familiar.
A escola é fundamental para o desenvolvimento social das pessoas, que começa na infância. É quando as pessoas teram suas próprias experiências. E os meios de comunicação são muito importante