Regulamento 10 ano
Artigo 1
A participação no Concurso Literário está reservada a menores de idade que frequentem o ensino escolar e cuja idade se compreendida entre os doze e os dezassete anos
Artigo 2
A inscrição de qualquer estudante que pretenda participar no concurso deve ser feita trinta dias antes do prazo limite de entrega dos trabalhos, o dia trinta e um de maio do ano corrente, sendo feita no site da instituição reguladora do concurso.
Artigo 3
Os participantes inscritos no concurso devem entregar o seu trabalho até ao dia estipulado pelo júri, como dia limite da entrega, o dia trinta e um de maio. Esta entrega deve ser feita via correio para a morada do concurso.
Artigo 4
A mesa de jurados será constituída por três membros integrantes da área em questão e um convidado especial, Manuel Alegre.
A composição do júri será a seguinte: um professor responsável pela análise gramatical, um dramaturgo e um historiador.
Artigo 5
A obra deverá respeitar os seguintes parâmetros: ser uma peça de teatro e ter como tema “Os Descobrimentos Portugueses”, no âmbito da continuidade extra curricular da disciplina de história.
Artigo 6
A apresentação decorrerá no anfiteatro municipal de “Escadaria de Baixo” a público aberto, tento o custo de 1,50 € por pessoa (crianças até aos oito anos terão direito a entrada gratuita).
Artigo 7
Depois de uma avaliação minuciosa o júri escolherá os três concorrentes que mais se destacaram, para que estes se preparem para a eliminação final. Por fim, o concorrente vencedor será recompensado com um premio monetário (valor a definir),terá a hipótese de ver a sua peça encenada pelo grupo Filandorra e a sua obra publicada.
Elaborado por :
Inês Leal Lia Campos
Joana Machado Vânia