REGRAS E CONSTITUIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO REDE JUVENIL.
DA
ASSOCIAÇÃO REDE JUVENIL AFRICANA (REJAF)
REGRAS E CONSTITUIÇÃO DA
ASSOCIAÇÃO REDE JUVENIL AFRICANA (REJAF)
PREFÁCIO
O presente texto da constituição da Associação Rede Africana Juvenil (RAJU) surge da necessidade de melhor ordenamento e execução dos seus trabalhos, provem de resultados das várias consultas das leis que comandam este país e as que regem as regras do associativismo e algumas consultas a personalidades actualizados na matéria.
PREÁMBULO
A situação actual dos jovens, os anseios do governos, os desafios do milénio fazem-nos e encoraja-nos a juntar e unir as forças como jovens em vista a responder o chamamento do governo para virar-mos a situação actual do desemprego e outras necessidade que afligem a juventude, é neste contexto que surgiu a ideia e a necessidade da criação de uma Associação que é constituído por jovens de ambos os géneros e níveis na sua maioria jovens naturais de Tete.
A Rede Juvenil Africana (REJAF) surge igualmente por acreditar-se que a união faz a força e jovens unidos não há mal que os vença.
SIMBOLO
O simbolo da Associação REJAF é;
Um Círculo
O mapa do Continente Africano
O laço vermelho da luta contra o HIV/SIDA.
AS CORES
As cores da REJAF são:
Azul-que representa o Orizonte o mais além significando que a nossa Associação não tem limites pretende se espalhar por todo lado e parte.
Verde-que representa a Vida e a Esperança, significando que a Associação em uma esperança de um futuro melhor.
Vermelha-que representa a Victoria significando que Associação pretende vencer em todos desafios que traça.
OBJECTIVOS
Os objectivos da REJAF são:
1. Criar um auto-estima nos jovens mostrando-os que os problemas que os jovens enfrentam devem ser os jovens que terão que lutar para a solução dos seus desafios.
2. Criar um espirito de empreendedorismo no seio dos jovens.
3.