regras básicas para falar inglês
1. Não estude gramática
Esta regra pode soar estranho para muitos estudantes de ESL, mas é uma das regras mais importantes. Se você quer passar nos exames, então estude gramática. No entanto, se você quer se tornar fluente em Inglês, então você deve tentar aprender Inglês sem estudar a gramática.
Estudar gramática só vai te atrapalhar e confundir. Você vai pensar sobre as regras ao criar frases em vez de, naturalmente, dizer uma frase como um nativo. Lembre-se que apenas uma pequena fração dos falantes de Inglês sabem mais do que 20% de todas as regras gramaticais. Muitos estudantes de ESL sabem mais gramática do que falantes nativos. Eu posso confidenciar isto com experiência. Eu sou um falante nativo de Inglês, formado em Literatura Inglesa, e tenho ensinado Inglês há mais de 10 anos. No entanto, muitos dos meus alunos sabem mais detalhes sobre a gramática do Inglês do que eu. Eu posso facilmente procurar a definição e aplicá-la, mas eu não tenho isso gravado na minha cabeça.
Costumo perguntar aos meus amigos nativos em Inglês algumas questões de gramática, e só alguns deles sabem a resposta correta. No entanto, eles são fluentes em Inglês e podem ler, falar, ouvir e se comunicar eficazmente.
Você quer ser capaz de recitar a definição de um verbo causativo, ou você quer ser capaz de falar Inglês fluentemente?
2. Aprenda e estude frases
Muitos alunos aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras juntas para criar uma frase apropriada. Espanta-me quantas palavras alguns dos meus alunos sabem, mas eles não são capazes de criar uma frase apropriada. A razão é porque eles não estudaram frases. Quando as crianças aprendem uma língua, elas aprendem as palavras e as frases junto. Você precisa aprender da mesma forma, ou seja, estudar frases.
Se você sabe 1000 palavras, você pode não ser capaz de dizer uma frase correta. Mas se você souber 1 frase, você pode fazer centenas de frases corretas. Se