Inglês instrumental aula 1
Introdução ao curso
1
Inglês Instrumental | Introdução ao curso
INTRODUÇÃO
A Aula 1 é uma aula introdutória. Provavelmente você vai estranhar o fato de que as primeiras aulas de nosso curso não entrarão diretamente no ensino de inglês, como você deve estar esperando. No entanto, acreditamos que seja importante compartilharmos as informações necessárias, para que você possa acompanhar com facilidade as aulas desta disciplina. Portanto, não deixe de estudá-las.
OBJETIVOS DO CURSO: O QUÊ? PARA QUÊ? POR QUÊ?
É com grande prazer que lhe damos as boas-vindas. Parabéns por ter chegado até aqui! Imaginamos os obstáculos enfrentados e todos os sacrifícios empreendidos para ingressar em uma universidade. Mas você venceu e, agora, queremos ajudá-lo a continuar vencendo.
Nesta primeira aula, vamos conversar um pouco sobre o curso que você está iniciando. Esta conversa tem por objetivo passar as informações que consideramos importantes a respeito da disciplina
Inglês Instrumental.
É importante que você nos acompanhe nessa jornada, a fim de entender aspectos e detalhes deste curso que, temos certeza, poderá ajudá-lo a enfrentar melhor os desafios da vida acadêmica.
O QUE É INGLÊS INSTRUMENTAL?
Você deve estar se perguntando que negócio é esse de Inglês Instrumental. Não fique constrangido!
Naturalmente, não é o único a ficar intrigado.
O ensino de Inglês Instrumental foi introduzido no Brasil em 1983, por meio do trabalho pioneiro da
Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP). Devido a sua boa aceitação, foi, aos poucos, sendo difundido e adotado por outras universidades b rasi l eiras e esco l as técnicas. Atua l mente, a maioria das universidades federais e estaduais, várias universidades privadas e escolas técnicas oferecem cursos de inglês para fins acadêmicos, mais conhecidos como Inglês Instrumental. Viu?
A coisa não é tão complicada assim.
8 CEDERJ
AULA
1
E POR QUE BASEAR-SE
EM LEITURA?
O Inglês