Reforma Agraria
O programa de reforma agrária conduzido no governo Lula, ainda não enfrentou o problema da concentração de terra até agora, um número pequeno de famílias assentadas.Não é um programa de reforma agrária porque não está afetando a estrutura do poder econômico, político e social do campo brasileiro.
POSITIVOS
Segundo muitos estudiosos, a realizaçãode uma reforma agrária nesses moldes pode ser bem sucedida, pois aumenta a produção agropecuária, promove uma melhor utilização das terras agricultaveis, gera empregos e fixa um grande número de pessoas no campo. Além dissso, a reforma agrária pode contribuir para a estabilidade social e politica de um país, na medida em que possibilita uma emlhoria nas condiçoes de vida, sobretudo dos camponeses eTRABALHADORES rurais srm-tera, diminucial. Da mesma forma, ela também reduz as tensões sociais no campo ao eliminar a violência gerada na disputa pela terra.
MAI162013
10 motivos para ser contra o MST – Movimento dos trabalhadores rurais sem terra
15 Votes
Os desenterrados
O MST é um movimento social brasileiro de inspiração marxista com influência da teologia da libertação, cujo objetivo é a realização da reforma agrária no Brasil. O MST teve origem na década de 1980. Defendem eles que a expansão da fronteira agrícola, os megaprojetos — dos quais as barragens são o exemplo típico — e a mecanização da agricultura contribuíram para eliminar as pequenas e médias unidades de produção agrícola e concentrar a propriedade da terra.
Só gostaria de salientar que nem todos os participantes do movimento são pessoas más. Tem muita gente lá que deve ter sido influenciada e doutrinada, não possuindo condições para contestar o movimento. Além do mais, não há problema algum em trabalhadores rurais se unirem em sindicatos, cooperativas, etc.
10 motivos para ser contra o MST
1- Parados no tempo
Aquilo que o MST defende é o passado. Fixar o homem no campo é um atraso, pois hoje a economia do Brasil se encontra focada no