Reflexão sobre livro de ester
4.13 => Não devemos pensar que estamos firmes de pé, pois todos podem ser atingidos, como diz a Palavra, cuidais para manter-se de pé, devemos sempre estar vigilantes o tempo todo, pois o diabo está ao derredor bramando para ver quem possa tragar; “vigiar e orai”, não deixar que coisa alguma atrapalhe nossa comunhão com Senhor.
4.14 => Se vermos um irmão precisando de socorro, seja financeiro, seja espiritualmente, não devemos dar as costa, pois Deus não dá jamais, não devemos nos calar, pois se não formos um corpo em Cristo, o Senhor não deixará de providenciar o socorro para o irmão, mas como Ele nos verá e julgará após ter nos colocador num lugar para sermos um instrumento em suas mão, para fazer a obra, nos deu uma missão. Se Deus nos colocar num lugar, devemos estar atento, Ele nos escolheu e é um privilégio.
4.16 => As vezes devido a acomodação que ficamos , em algum lugar que o Senhor nos coloca, achando tudo tranquilo, que está bom, não preciso me mexer, Deus nos põe em uma situação em que precisamos de uma sacudida, e foi isso que acontecer a rainha Ester, precisou que Mardoqueu a interpelasse e a fizesse abrir os olhos sobre o que Deus queria que ela fizesse, e ela estava atenta e se pôs de pé e tomou uma decisão para socorrer seu povo. Assim o Senhor também faz conosco, nos sacode para acordarmos, abrirmos os olhos, para vermos que Ele está do nosso lado o tempo todo, esperando que nos ponhamos de pé, tomemos uma posição, e O busquemos de todo o coração, Ele quer nos ouvir chamar a sua atenção para nós, que clamemos, que façamos algo para mudar a situação. Devemos crer, buscá-Lo crendo e tendo a certeza que Ele virá a nosso favor, que Ele agirá mesmo ainda quando não vemos a