Reflexão sobre custos da qualidade
Logo após segue para Conceitos de Qualidade, onde apresenta inúmeros textos onde fica claro que, qualidade se diferencia, pois cada processo diferencia o necessário para tela. Alguns entendedores derem conceitos a ela, mas, na sua maioria elas tendem a ser longas e abordarem muitos pontos de vista. Como citado no texto, é difícil achar conceitos em poucas palavras tal como o de Juran e Gryna, onde diz que qualidade é adequação ao uso, conhecida como fitness for use.
Referente a o Custos da Qualidade, se tem clara objetividade quanto ao assunto se tratar dos custos aplicados ao serviço, processo, nas etapas inicias dos mesmos afim de evitar um gosto maior futuramente.
Sobre as Discrepâncias dos pontos de vistas tanto entre autores, quanto dos métodos diferenciados entre países, tem se a visão entre as diferentes formas de se pensar e avaliar o conceito de qualidade, onde assim faz com que ela se alterne em diferentes pontos mas sempre ligada a esse centro que é a qualidade.
Com todos estes pontos abordados a visão final tende a se tornar clara, em que a qualidade se tornou essencial para o seguimento de produção e serviços prestados. Onde se busca o melhoramento, aperfeiçoamento, e a diminuição nos custos de produção, visando o zero desperdício. Mesmo os segmentos sendo diferentes em determinados áreas, alguns deles são específicos onde se podem aplicar esses conceitos de forma mais abrangente, e podendo medir os grais de importância para se focar nos locais onde se devem aplicar tais atividades para a melhoria ou solução dos problemas.