Referências Teoricas
Essa publicação poderia ser usada sem dúvidas no trabalho, afinal o livro trata de um assunto muito discutido no trabalho: usabilidade. Como o próprio título descreve, a intenção do livro é demonstrar, através de alguns conceitos e da própria experiência do autor, como disponibilizar o conteúdo de aplicações web de uma forma simples , objetiva e intuitiva ao ponto de que o usuário não precise "pensar" na hora de utilizá-las. Em outras palavras podemos afirmar que o objetivo do autor é definir métodos e técnicas que auxiliem na hora de projetar um website a fim de fazer com que a página seja autoexplicativa por si só, ou seja, que o usuário consiga entender o que é e como utilizar a página sem depender de muito esforço para isso. O autor também põe em questão o que a falta de testes de usabilidade assim como a falta de planejamento de usabilidade pode afetar na relação entre o site e o internauta o que pode gerar prejuízo e abandonos por parte dos usuários.
1º – Página 22 – 6º Parágrafo
Geralmente quando visitamos páginas web é porque estamos procurando informações sobre determinados assuntos de nosso interesse, e, como bem sabemos, nos interessamos por apenas uma parcela de todo o conteúdo, por esse motivo damos uma rápida olhada por ela para identificar o que realmente nos interessa, então se o conteúdo desejado não estiver intuitivo e claro, logo iremos procurar outra página ou site porque geralmente estamos com pressa de chegar a algum lugar que realmente ofereça o que estamos procurando, afinal estamos sempre fazendo isso com jornais e revistas.
2º - Página 46 – 4º Parágrafo
Devemos procurar eliminar o máximo possível de palavras prolixas e, assim, destacando os conteúdos mais úteis e permitindo que o usuário chegue mais rápido as informações de seu interesse. É importante relevar aqui também que devemos tentar