Referencial Teórico – Empreendedorismo
FACULDADE DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA
CURSO DE GESTÃO COMERCIAL (VAREJO)
LOGISTICA INTEGRADA
ESTUDO DE CASO
BELO HORIZONTE
2013
Fábio di Angelis – RA 11210647
Mario de Carvalho Saraiva – RA 11210631
Rafael Filipe – RA 11011794
ATIVIDADE 2
Questão A- Esquema ilustrativo dos percursos
Questão B – Aspectos do Estudo de Caso
Aspecto 1 :
TERCERIZAÇÃO E MAIOR VALOR NA DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM DE PRODUTOS PERECIVEIS.
O transporte de carga perecíveis ,e um transporte mais caro alem de ser mais complexo,a distribuição dos seus produtos no varejo através de caminhões específicos (Caminhões refrigerados) que saiu do CD para atender todo o mercado mineiro.Com custo logístico alto o processo de roterização tem que ser primordial para customizar tempo e dinheiro.
Aspecto 2
A ESTRATEGIA DE SERVIÇO UTILIZADA TEM COMO PARAMETRO OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO CONCORRENTE .
A logística e tem um papel fundamental na cadeia .Não adianta nada um vendedor tirar o pedido e fazer toda a gestão do cliente,se o produto não chega para o consumidor final.Alem da distribuição o processo logístico tem um papel importante na armazenagem ,e na qualidade dos produtos e com estes diferenciais a logística não faz a distribuição mais sim ajuda a conquista mais clientes da concorrência.
Aspecto 3:
PLANEJAMENTO DO ESTOQUE E RISCOS COM ESTOQUES EXCESSIVO .
A produção não planejada de acordo com a demanda ( demand push) leva a um aumento nos produtos que voltam do varejo para as fábricas. Isto provoca um aumento excessivo das embalagens.Temos também a demanda pull onde o cliente tem ampla comunicação com produtor onde a empresa irá ter um nível de estoque menor .Estoque parado pode ser considerar dinheiro parado onde proporciona um gasto maior com armazenagem e riscos maiores de perdas.
Aspecto 4 :
“OTIMIZAÇÃO NA DISTRIBUIÇÃO.
O