Reestruturação e reorganização de empresas
Durante o estudo da mecânica e da física molecular, conhecemos um dos tipos de interações dos corpos, a atração gravitacional. Alem das forças gravitacionais conhecemos também diferentes tipos de interações de um corpo com o outro;elasticidade de uma mola,colisões,tensão de cordas e outros.Entretanto nos limitamos somente ao conceito de força como uma característica quantitativa elementar fundamental dessa interação.
A gravitação foi descoberta e estudada por Newton no século XVII.Nos séculos XVIII e XIX,aconteceram as descobertas e pesquisas das leis fundamentai de outro tipo básico de interação ente os corpos ,a interação eletromagnética.Os fenômenos da eletricidade e do magnetismo eram conhecidos já nos tempos da Grécia antiga ,mas o surgimento da ciência sobre esse fenômenos,pode ser relacionar somente com a época dos grandes descobrimentos realizados por Coulomb,Oersted,Ampeére,Lomonossov,Ohm,Faraday,Maxwell,Popov e outros cientistas.
O século XX é conhecido pela penetração da Ciência nas profundezas dos átomos,no interior das partículas elementares da matéria e este mundo de microobjetos revelou-se como portador de novos tipos de interações,as forças nucleares,diretoras dos movimentos da matéria no micromundo.
Assim como na gravitação ,a existência de forças elétricas e magnéticas é estudada como propriedade fundamentais da natureza ,que não pode ser reduzida a outra propriedade mais geral,mais universal da matéria.
Ao observar as propriedades fundamentais das interações eletromagnéticas obtemos a permissão para concluir que ;Em primeiro lugar existe um estado especial dos corpos,que chamamos de eletrização,que se caracteriza pela atração ou pela repulsão dos corpos um pelo outro.Em segundo lugar,os corpos podem ser eletrizados como resultados do contato.Em terceiro lugar,as forças de atração ou repulsão podem ser medidas e conseqüentemente pode ser estabelecida a dependência quantitativa destas forças da distancia entre os