Reestruturação organizacional
Administração é um processo que consiste na coordenação do trabalho dos membros da organização para alcançar objetivos estabelecidos de forma eficiente e eficaz.
Com a globalização e a alta competitividade das empresas torna-se imprescindível o planejamento, sendo assim cada vez mais os gestores necessitam buscar soluções otimizadoras que possibilitem na tomada de decisões, para isso o sistema de informações gerencial deve ser confiável.
2 DESENVOLVIMENTO
Todas as organizações têm uma finalidade. Todas são compostas por pessoas e possuem uma estrutura que define e delimita qual é o comportamento, quais são as responsabilidades de cada um dos seus membros, seus objetivos, suas metas e sua missão. O administrador tem como função guiar as organizações de modo a alcançar seu propósito, trabalhar coordenando e dirigindo as atividades de outras pessoas ajudando os demais membros a atingir um conjunto de objetivos.
Diante disso Paulo Gepetto deverá estar no nível estratégico, ocupando a posição de presidente, suas funções entre outras será a de analisar os relatórios emitidos por cada um de seus departamentos para a tomada de decisões, definindo os objetivos a alcançar, traçando estratégias que permitirão atingir esses objetivos, auxiliar seus administradores na coordenação das equipes, quando este for solicitado, buscar novos parceiros e mercados fazendo alianças estratégicas.
Para que possamos fazer uma análise apurada, deveremos tomar por base os níveis que envolvem uma organização:
Nível Estratégico: é o mais elevado dentro da organização e tem como característica a atuação estratégica e a abrangência da organização como um todo. Exemplo: Presidente, membros do conselho, diretor executivo.
Nível Tático: é responsável pela articulação interna entre o nível estratégico o operacional. Tem uma atuação tática e foco em uma unidade ou área funcional. Podemos citar aqui os gerentes e diretores de unidades de negócio.
Nível Operacional: