Reestruturação capitalista
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 6
REFERÊNCIAS 7 INTRODUÇÃO
Neste trabalho farei uma abordagem dos aspectos referentes à elaboração de um planejamento de governo do município de Planaltina-Goiás, analisando a estrutura organizacional da Administração pública.
A finalidade é didática, preparando-me para ser em breve, um excelente administrador. As informações obtidas permitiram-me uma visão global que, futuramente, ao vivenciar essa realidade, os conhecimentos aqui adquiridos serão de suma importância na minha vida profissional.
Por meio deste, busco analisar como ocorre o desenvolvimento econômico do município, quais são os fatores que mais influenciam na geração de empregos e que meios estão sendo utilizados para qualificar a mão-de-obra local. Para tanto entrevistei o prefeito, o Secretário de Indústria e Comércio e a Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO
O Município de Planaltina-Goiás, cidade localizada no nordeste goiano, a 63 km de Brasília-DF, tem uma população de 81.649 habitantes, (fonte I.B.G.E.censo 2010). Tendo como principais características o turismo, o comércio, serviços e administração pública, sendo que o comércio tem tido grande relevância na economia do município, considerando que em 1999 havia 2.049 empregos formais e em 2010 havia 6.426 (fonte I.B.G.E. censo 2010). (Destaca-se também na economia: a agricultura, por exemplo, 9.000 hectares das culturas de milho, mandioca e frutas cítricas e, criação de gado (77.919 cabeças) em 2010, segundo I.B.G.E. censo 2010 ). Planaltina-Goiás tem como administrador o Sr.José Olinto Neto, Bacharel em Ciências Sociais e com a experiência de ex-prefeito deste mesmo município na década de 1980.