redução da maioridade penal
De tempo em tempo, a população brasileira, tão cansada de ser massacrada pelos criminosos e roubada pelos políticos corruptos, manifesta democraticamente seu interesse por medidas que trariam uma maior segurança a nossa sociedade. Mas, não é do interesse de alguns defensores dos “direitos humanos” que alguns daqueles que são seus defendidos venham a pagar por suas atitudes.
No entanto, muitos acreditam que a redução da maioridade penal nada resolveria, sendo apenas mais uma medida demagoga que fomentaria a injustiça em nosso país, já tão coberto por impunidade. Nos últimos dias, o clamor popular por leis mais severas para com menores infratores alcançou os ouvidos de nossos ilustres deputados de Brasília, que certamente nada farão, a despeito do clamor que vem das ruas.
Eu sou a favor da redução para 16 anos desde que na cadeia os ‘delinquentes juvenis ‘não entrariam em contato com criminosos mais perigosos e violentos, o que dificultaria sua recuperação, mas pensando bem, será que essas medidas socioeducativas e a Fundação Casa recuperam de fato alguém? Quando eles saem de lá, voltam a cometer crimes e no fim vão para a cadeia de “adultos” de qualquer jeito, todos tem possibilidade de recuperação, mas isso não depende de idade e nem da instituição, e sim da própria pessoa. E para crimes hediondos, qualquer idade. E se alguém disser que um menor faz crimes por não saber tudo da vida e não saber o que é certo ou errado deixe-o preso que assim ele vai entender o que é certo e o que é errado. O governo reduz a maioridade penal e aplica penas mais duras, Pois reduzir a criminalidade não é apenas reduzir a maioridade. Por um lado, deve investir melhor para melhorar a qualidade de vida das pessoas.