redundância
Páginas
1. INTRODUÇÃO________________________________________________________________Nº 01
2. DESENVOLVIMENTO___________________________________________________nº 02 – 06
2.1 PRINCÍPIO DO DESIGN
2.2 TIPOS DE DESIGN
2.3 EQUILIBRIO (TIPOS E OS SEUS CONCEITOS)
2.4 ORDEM ICONICA
2.5 SIMPLES DECORAÇÃO
3. CONCLUSÃO__________________________________________________________________Nº 07
4. BIBLIOGRAFIA_______________________________________________________________Nº 08
2.1 PRINCÍPIOS DO DESIGN
Começamos por desenvolver que princípios são fundamentos que servem de base periódica para realização de uma determinada actividade.
E principio do design: são registo necessário que servem de base teórica para a realização de qualquer composição ou alvo dentro das artes plásticas e não só.
2.2 EXISTE VÁRIOS PRINCÍPIOS DO DESIGN
a) Ritmo - É a repetição de uma forma ou elemento. Por exemplo cores, linhas, curvas. Este ritmo não é uma repetição enfadonha, mas sim algo que ajuda a dar unidade ao projecto.
b) Harmonia – As formas, texturas, cores, iluminação, distribuição, materiais, etc. Devem se relacionar e nunca brigar entre si.
Ritmo nas formas circular que se repetem em diversos itens e harmonia entre os elementos
c) Equilíbrio – Que pode ser simétrico (quando vc tem, por exemplo, uma sala que, dividindo-a visualmente no meio, os objectos de um lado se repetem no outro), assimétrico (quando não há simetria) ou radial (circular, quando há com um movimento que vai ou vem de um ponto central)
d) Unidade - é importante que haja uma sensação de continuidade, um carácter, em todos os ambientes
Equilíbrio assimétrico (considere uma linha vertical no meio do sofá: os 2 lados estão equilibrados, mas são diferentes)
e) Contraste - Elementos contrastantes quando juntos, são enriquecidos. Por exemplo: Sofá liso junta com almofadas texturizadas,