Redes
No ano seguinte após se conhecerem ambos já eram estudantes de Ciência da computação na Universidade de Stanford começaram o desenvolvimento de um mecanismo de analise e pesquisa chamado Backhub, o sistema teve como seus primeiros usuários estudantes e professores de Stanford que aprovaram as pesquisas apuradas pelo mecanismo.
Em 1997 Sergey e Larry decidiram mudar o nome do mecanismo para Google o nome foi escolhido por causa da expressão “googol” que representa o numero 1 seguido de 100 zeros, o Google foi apresentado ao Escritório de Licenciamento tecnológico de Stanford (Office of Technology Licensing )que se encarregou de apresentar o sistema para as companhias da internet que poderiam ter interesse no Google.
Em janeiro de 1998 Sergey e Larry não tiverem interesse em nenhuma das propostas oferecidas e resolveram criar sua própria empresa. Em agosto do mesmo ano Sergey e Larry conhecem Andy Bechtolsheim que assina um cheque no valor de 100 mil para empresa que ainda não existia Google Inc. A empresa teve inicio em Novembro sua sede era uma garagem alugada localizada em Santa Margarida, Menlo Park seu primeiro funcionário contratado foi Craig Silverstein (hoje diretor de tecnologia da google)um estudante de ciência da computação de Stanford. No mesmo ano o Google já recebia cerca de 10 mil consultas por dia e foi incluído na lista dos top 100 web sites do ano.
No começo de 1999 o Google já respondia cerca de 500 mil consultas por dia, com o crescimento á empresa teve que se transferir para um novo escritório em Palo Alto, assinou seu primeiro contrato com a RedHat que forneceu o S.O Linux em servidores do Google, a empresa teve a contratação de seu primeiro funcionário não ligado a engenharia Omid Kordestany que era o encarregado do setor de vendas o escritório da Em 2000 o