Gilberto elkis
Sua intimidade com a natureza começou muito cedo, na infância quando acompanhava o pai pelo litoral paulista e ficava apaixonado pela Mata Atlântica.
Gilberto cresceu em um ambiente onde quase não se falava em paisagismo. Seu pai era médico, por influência da família acabou cursando Administração de Empresas no Mackenzie, em São Paulo.
Mas sempre se interessou pelo assunto e procurava conhecer a natureza de forma empírica.
Em 1986 foi estagiar nos Estados Unidos, onde aprendeu um pouco mais sobre o tema com os principais produtores de plantas e paisagismo da Califórnia.
Aprofundou-se no assunto em suas várias viagens, pesquisando a flora das mais diversas paisagens do mundo.
Há mais de 20 anos tem desenvolvido projetos de Arquitetura Paisagística, onde possui o escritório Gilberto Elkis Paisagismo em São Paulo, realizando projetos importantes no Brasil e no exterior.
Recentemente lançou o livro Degustação de Paisagem que conta a história do seu campo de atuação desde os primórdios até os dias atuais.
Seus trabalhos são marcados pela síntese de estilos, do que há de mais sublime na natureza.
Estilo Inglês: que um pouco mais “bagunçado” mais que é milimetricamente pensado.
Estilo Francês: um pouco mais simétrico.
Estilo Japonês: mais trabalhado, pensado e projetado devido ao espaço.
Jardim Caipira: que usa alguns utensílios para decoração.
CARACTERÍSTICASElkis gosta de incrementar suas criações com espelhos d’água e muito verde.Segundo ele a água é um elemento vital e encanta pelo movimento e pelo barulho .
Em seus projetos é possível identificar a busca pela liberdade natural do jardim, em que plantas adquirem volumes e formas diversas espontaneamente, ao mesmo tempo em que também se percebe a simetria e as características geométricas.
Maior qualidade
Conseguir fazer tão bem a arte com fatores naturais da própria natureza como a água