redes
O OSI um modelo criado para interconexão de computadores, mas que hoje é aplicado em diversas outras áreas com wireless. É definido em 7 camadas, que podem ser divididas ou agrupadas em Camadas Superiores e Inferiores.
O objetivo é claro: padronizar. Com a padronização os processos ficam bem definidos, e essa organização permite uma maior produtividade e agilidade: aquilo que sempre buscamos!
O OSI (Open Systems Interconnection), é um modelo de arquitetura para sistemas abertos, criado para interconexão de computadores, mas que hoje é aplicado em diversas outras áreas com wireless, e que serve de base para a implementação de qualquer tipo de rede, seja de curta, média ou longa distância.
REFERÊNCIAS: http://www.projetoderedes.com.br/artigos/artigo_modelo_osi.php http://www.telecomhall.com/br/modelo-de-7-camadas-osi.aspx QUESTÃO 02
O modelo de referência OSI foi desenvolvido pela ISO (International Organization for Standardization, ou em tradução livre,Organização Internacional para Padronização) para servir como um modelo para a arquitetura de um protocolo de comunicação de dados entre dois computadores.
REFERÊNCIAS: http://imasters.com.br/artigo/882/redes-e-servidores/o-modelo-osi-e-suas-7-camadas/ http://www.teleco.com.br/osi.asp
QUESTÃO 13
Com o objetivo de facilitar o processo de padronização e obter interconectividade entre máquinas de diferentes fabricantes, e para atingir os objetivos de interoperabilidade, compatibilidade, portabilidade e escalabilidade exigidos para a implementação de um sistema aberto são necessárias algumas etapas obrigatórias que podem ser observadas na definição do modelo OSI:
Definição do modelo (padrão para arquitetura do sistema aberto) - define o que cada camada do modelo irá fazer, todavia não define como tal incumbência será realizada.
Definição dos protocolos de cada camada - define os padrões dos componentes que fazem parte do modelo.
Seleção dos perfis