REDES
As medições de campos magnéticos deverão ser realizadas através de varredura dinâmica nos pontos previamente selecionados, com o sensor orientado nas direções X, Y e Z, de forma a se obter a leitura do campo magnético nas direções horizontal, vertical e perpendicular à fonte geradora do mesmo. A intensidade total do campo será calculada posteriormente, em função dos dados das componentes nas três direções.
7.4.6.1 Sensor de Campo Magnético
No caso de utilização de instrumentação isotrópica, o sensor deverá ser girado lentamente em várias direções, até que seja encontrada a máxima leitura, que corresponderá à intensidade total do campo magnético. Diferentemente do campo elétrico, o campo magnético não é influenciado pela presença do operador ou pela presença do medidor, que é constituído de material não magnético.
7.4.6.2 Linhas de Transmissão, Subtransmissão e Circuitos de Distribuição
Deverão ser usados os mesmos procedimentos adotados para medição de campo elétrico conforme descrito no item
7.4.5.2. Caso necessite o levantamento do perfil vertical da linha recomenda-se a realização através da execução de no mínimo 4 (quatro) medições junto a essas áreas, em pontos situados entre 1 (um) metro em relação ao solo e a altura do condutor superior da linha, ou de ponto mais elevado em relação a esse condutor, desde que passível de proximidade de ocupação humana. Essas medições deverão ser realizadas com a utilização de equipamento apropriado (veículo com dispositivo para içamento vertical), e após avaliação teórica dos níveis de exposição nos pontos selecionados.
7.5 Apresentação dos Resultados
As informações abaixo relacionadas às características da instrumentação utilizada para as medições, o ambiente avaliado e as recomendações adotadas para realização das mesmas, são consideradas importantes, e deverão constar no Laudo de Avaliação da Instalação.
a) Características das