Rede Musical
Por: Gleice Bonfim, Inez Vinhas e Lenerose Matos
A música é uma arte bastante utilizada desde muito tempo. Ouvir música sempre fez o ser humano sentir as mais diversas sensações possíveis. Ela está em todos os lugares e de todas as formas. Percebemos o quanto ela é adorada por todos quando vemos que muitos são dependentes dela, não conseguem se alegrar, se divertir, se emocionar sem a intervenção da mesma. A música existe para tudo.
Discutir a música na Internet é muito fácil. A música faz parte do dia-a-dia de quem navega pela “rede”. Nas redes sociais, em sites de relacionamentos e, em outros diversos sites, todos procuram por ela. Ela consegue fazer com que o ser humano comunique as suas emoções que o mesmo não consegue transmitir por meio de palavras.
Com o avanço tecnológico, as redes sociais vêm ocupando grande parte da vida das pessoas. Elas têm como principal objetivo compartilhar informações, facilitar a interação entre as pessoas e compartilhar interesses e esforços em busca de um objetivo em comum. Existe uma série de sites que possibilitam esta interação, sendo que entre eles o mais popular atualmente é o facebook, que vem se tornando uma febre entre jovens e adultos. Este possui uma série de ferramentas básicas como o “curtir” e “compartilhar” no qual o usuário interage com seus amigos através de suas publicações. Muitas dessas publicações são músicas ou videoclipes, sendo assim, além de interagir com seus amigos o usuário do facebook também pode estar “antenado” no mundo musical.
O número de usuários do facebook cresceu consideravelmente nos últimos meses, sendo que nestes seis últimos meses o Brasil subiu no ranking para o segundo lugar, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. A empresa americana SocialBakers diz que 16,6 milhões de brasileiros aderiram a rede social mais comentada do momento e líder em outros países, estimando em cerca de 47 milhões de usuários. O crescente número de usuários do facebook se dá por conta do