rede de computadores
1 – chamamos de comutação de pacotes a técnica de alocação de recursos da rede de telefonia publica comutada que realiza o empacotamento da voz e se utiliza o protocolo ip para conectar um assinante A ao assinante B. (E) não há a necessidade de empacotamento sobre ip para conexão entre o assinante A e o assinate B.
2- os atrasos devido: ao estabelecimento da conexão entre 2 usuarios, ao tempo de transmissão e a propagação da mensagem em um determinado meio de transmissão, são características da comutação por circuitos, onde os recursos não são reservados por se tratar de uma técnica de comutação que estabelece um caminho exclusivo entre os assinantes ate o momento da desconexão. (E) devido ser uma técnica que utiliza recursos reservados.
3 – o maior custo na implantação de um sistema de rede telefônica é referente ao investimento na aquisição e instalação dos modens, assim como da fiação interna nas residências dos assinantes de banda larga. Custos estes financiados pelas empresas de telefonia quando são solicitados pelos clientes os serviços de telefonia e acesso a internet no mesmo meio de transmissão. (E) devido o maior custo ser com os equipamentos externos para a transmissão dos referidos acessos.
4 – os 2 tipos de concentradores (ELR e ELI) da rede de telefonia publica comutada são responsáveis pela transmissão dos pacotes ips que contem a voz digitalizada. (E)
5 – A diferença entre o estagio de linha remota e o estagio de linha intermediário é que o anel primeiro esta disposto em uma topologia estrela e o segundo esta disposto em uma topologia anel e transmite o sinal em conjunto com o modulo SDH. (E) não estagio de linha intermediário para que haja diferença
6 – o acesso sem fio é uma facilidade encontrada exclusivamente nos serviços de telefonia publica comutada móvel. Em caso