REDE DE COMPUTADORES
1. INTRODUÇÃO 2
2. REDE DE COMPUTADORES 3
2.1. HISTÓRIA 3
2.2. CLASSIFICAÇÃO 4
3. CONCLUSÃO 8
4. BIBLIOGRAFIA 9
1. INTRODUÇÃO
Imagine um computador sozinho, sem estar conectado a nenhum outro computador: Esta máquina só terá acesso às suas informações ou às informações que porventura venham a ele através de disquetes e Cds.
Redes de computadores são estruturas físicas e lógicas que permitem que dois ou mais computadores possam compartilhar suas informações entre si.
Quando um computador está conectado a uma rede de computadores, ele pode ter acesso às informações que chegam a ele e às informações presentes nos outros computadores ligados a ele na mesma rede, o que permite um número muito maior de informações possíveis para acesso através daquele computador.
2. REDE DE COMPUTADORES
Uma rede de computadores é formada por um conjunto de módulos processadores capazes de trocar informações e partilhar recursos, interligados por um subsistema de comunicação, ou seja, é quando há pelo menos dois ou mais computadores e outros dispositivos interligados entre si de modo a poderem compartilhar recursos físicos e lógicos, estes podem ser do tipo: dados, impressoras, mensagens (e-mails),entre outros.
A Internet é um amplo sistema de comunicação que conecta muitas redes de computadores. Existem várias formas e recursos de vários equipamentos que podem ser interligados e compartilhados, mediante meios de acesso, protocolos e requisitos de segurança.
Os meios de comunicação podem ser: linhas telefónicas, cabo, satélite ou comunicação sem fios (wireless).
O objectivo das redes de computadores é permitir a troca de dados entre computadores e a partilha de recursos de hardware e software.
2.1. HISTÓRIA
Antes do advento de computadores dotados com algum tipo de sistema de telecomunicação, a comunicação entre máquinas calculadoras e computadores antigosera realizada por usuários humanos através do carregamento de instruções entre eles. Em Setembro de 1940, George