Recursos humanos
A gestão de pessoas é uma área muito sensível à mentalidade, que predomina nas organizações. Ela é contingencial e situacional, pois depende de vários aspectos como cultura e estrutura organizacional adotada, das características do contexto ambiental, do negocio da organização, da tecnologia utilizada, dos processos internos e de uma infinidade de outras variáveis importantes.
A gestão de pessoas se baseia em vários aspectos, mas tem 3 aspectos que tem um grande valor na organização: 1- Pessoas como seres humanos: ou seja, pessoas com personalidades e historias diferentes, possuidores de conhecimento, habilidade e atitudes indispensáveis dentro da organização.
2- Pessoas como ativadores inteligentes de recursos organizacionais: elas fornecem a organização inteligência, criatividade, comprometimento, desempenho e renovação constante de um mundo de diversas mudanças e desafios de diferentes modos.
3- As pessoas como parceiras da organização: as pessoas como parceiras elas investem com conhecimento, esforços, etc. dentro da organização na expectativa de obter um retorno (salário, crescimento profissional, benefícios, etc.). Uma postura pró ativa, comprometimento e responsabilidades são uma das características adotadas pelo parceiro dentro de uma organização.
2.1Tempos Modernos
O filme focaliza a vida da sociedade industrial daquela época caracterizada pela linha de produção, montagem e especialização do trabalho. É uma critica a “modernidade” e ao capitalismo representado pelo modelo da industrialização, onde o operário é engolido pelo poder do capital e é perseguido pelas suas idéias “subsecivas”. Ele trata de período pós Revolução Industrial onde os funcionários faziam serviços repetitivos e sem direitos como repouso semanal, entre outros.
Comparando o filme com a sociedade hoje em dia mudou muita coisa principalmente quando se trata de empresa, os funcionários