Recursos humanos
O programa jovem aprendiz iniciou em 2005 e funciona em parceria com a Petrobrás em, veja como participar e garantir seu emprego.
A empresa Petrobrás criou um programa chamado Jovem Aprendiz , para capacitar jovens para o mercado de trabalho. E desde 2005 o programa vem funcionando dando oportunidade aos jovens de aprenderem uma profissão para assim ingressar no mercado de trabalho. O programa funciona oferecendo aos jovens a qualificação que é obtida por meio de um curso técnico do SENAI, e após a formação os jovens podem ingressar em empresas até na própria Petrobrás para trabalharem como estagiários.
Este programa funciona ajudando a melhorar e fortalecer o papel da Petrobrás nacionalmente, e claro maior visibilidade para a empresa.
Se você ficou interessado veja abaixo como funciona o programa jovem aprendiz.
Como participar do programa
Para participar os jovens precisam estar matriculados em alguma instituição de ensino, devem procurar o CIEE de sua cidade para se inscreverem. E não deixe de participar, funciona pois grandes empresas como Caixa Econômica Federal, SENAI, Banco do Brasil e a própria Petrobrás já contratam os estudantes para trabalharem com carteira assinada, remuneração e direitos trabalhistas.
Jornada de Trabalho e idade mínima
O tempo de trabalho do jovem aprendiz funciona como não pode prejudicar seus estudos, e não deve passar de 6 horas diárias, e a idade mínima de contratação é de 14 anos. Não é permitido que os jovens do programa façam hora extra mesmo que recebam a compensação. Toda empresa de médio e grande porte são obrigadas a terem pelo menos 5% de estagiários em seu quadro de funcionários.
Salário do jovem aprendiz
O salário do jovem aprendiz não funciona igual ao salário do mercado de trabalho, mas recebe os benefícios trabalhistas e conta com uma grande experiência profissional. O programa funciona jovem aprendiz tem o salário proporcional ás horas trabalhadas, mas há empresas que