Recursos Humanos
O plano de ação é um dos elementos fundamentais dentro de um projeto empresarial, o plano de ação deve ser estruturado de tal forma que, todos os objetivos da empresa seja salientado a equipe. O Plano de Ação necessita conter as seguintes informações: as ações, atividades, tarefas e recursos, tendo em vista melhoramento dos pontos fracos da equipe, desenvolvimento de pessoas, como convence-las a ficar e desenvolver os seus talentos dentro da organização, visando uma equipe fortemente qualificada e envolvida nos objetivos empresariais.
Em um plano de ação para a implantação de um setor bem estruturado de recursos humano, é preciso criar programas de incentivo que realmente envolva os funcionários de tal forma que irão fazer com que a motivação seja tal a ponto de ultrapassar ou chegar ao objetivo final, as motivações não são apenas de caráter remunerativo, mas, pode ser um incentivo apoio programas onde beneficie-os de forma direta ou indireta. Enfim que sejam capazes de envolve-los a ponto de aumentar a estima por si mesmo valorizando o seu trabalho.
Neste relatório será descrito um plano de ação para o setor de Recursos Humanos apresentando algumas ferramentas da administração de recursos humanos, para a motivação e treinamento visando manter pessoas dentro da organização.
3.1 – Os tipos de treinamento e desenvolvimento de pessoas
Antes do plano de ação precisa-se conhecer alguns tipos de reforços psicológicos, técnica de motivação para se montar um plano em que todos os funcionários irão se adaptar e identificar, para que possa-se fazer um trabalho harmônico.
- Behaviorismo: A palavra Behaviorismo vem da palavra “behavio” que quer dizer comportamento, o pai do behaviorismo foi Skinner, acredita-se que ao induzir e estimular um animal ou um ser humano a fazer algo em troca de uma recompensa ele irá fazer, dentro disso, cada vez coloca-se um nível de dificuldade maior fazendo com que sempre receba “uma premiação” , ele esteja induzido a