Como se dão as interferências midiáticas no desempenho da comunicação governamental
OBJETO DE ESTUDO
Criar uma identidade para o Governo, divulgar fatos relevantes, avanços e benefícios para a sociedade, além de administrar crises com eficiência, tornou-se essencial na criação da boa imagem para qualquer gestão do Poder Executivo.
Esses fatores influenciam de alguma forma no processo eleitoral dando uma percepção ao eleitor e possibilitando que ele faça sua própria avaliação.
Está cada vez mais notável o desempenho da comunicação em setores da administração pública. O surgimento das mídias sociais tornou-se mais presente, a interatividade ganhou espaço e isso fortaleceu a influência da opinião pública, a disseminação imediata de informações.
A sociedade está cada vez mais participativa, exigente e conhecedora de seus direitos. A Televisão, os jornais impressos e as agências de notícias na web pautam assuntos que são explorados em mídias sociais. Vale ressaltar que, nos últimos tempos, o crescimento acelerado dessa nova mídia contribui para a importância do entendimento sobre comunicação pública e governamental. (USAR CITAÇÃO DE AUTOR)
Surge então a necessidade de compreender a melhor forma de administrar a comunicação de uma gestão do Executivo e entender de que forma isso vai refletir nos processos políticos seguintes, especialmente no âmbito eleitoral. É fato que a comunicação governamental deve ser bem administrada a fim de evitar um impacto negativo que pode ser irreversível. Se faz necessário a construção de um relacionamento com a sociedade, com a e imprensa que por sua vez vai funcionar como formadora da opinião pública por meio da divulgação das ações, das políticas públicas que geram benefícios para