Recursos humanos
Heitor Lobato2
Adriana de Lima Reis Araujo Gomes3
1. Descrição do Caso:
O caso trata de um problema que ocorre em muitas pessoas de todo o mundo, escolher a carreira correta. No caso em questão, Edgar Carrera escolheu o curso Engenharia eletrônica para a parti daí seguir uma carreira para sua vida toda. Acontece que Edgar, assim como outros alunos quando ainda estão na faculdade sofre a crise de identidade pessoal e profissional, o que pode prejudicar muito devido o tempo perdido, Edgar percebeu que o seu curso e sua carreira não estava oferecendo os benefícios que um dia ele pensou que fosse ter.
No inicio Edgar trabalhava como autônomo em vendas de plano de seguros de vida e previdenciária privada, onde ganhava comissão sobre as vendas; ministrava aulas aos sábados e domingos entre outras atividades que executava para obter sua fonte de renda. A proposta que recebera para trabalhar no setor de eletrônico mecheu muito com Edgar, devido que a área de internet e tecnologia era um setor que estava em grande crescimento, o que poderia proporcionar futuramente benefícios para sua vida toda, assim ele pensava na época.
Edgar ingressou na faculdade no ano de 1988 após concluir o curso de técnico em eletrônico, passou em todos os vestibulares que fez, optou em cursar engenharia eletrônica e matemática, ele acreditava muito em seu conhecimento e era muito dedicado aos estudos, sempre se destacando como uns dos melhores da turma, devido a sua dedicação chegou a ganhar bolsas de mérito por ser o melhor no período. No entanto, resolveu trancar a faculdade para começar a trabalhar em período noturno em uma empresa de eletrônica, seu curso técnico permitira que ele trabalhasse na área. Só que o trabalho era desgastante para Edgar por que era a noite toda e pela manda já teria que estar na faculdade e restava a tarde para descansar, isso fez com que Edgar diminuísse sua performance nos estudos, foi