recursos humanos
Nesse período, qual a participação do Estado nas questões trabalhistas?
Escolher uma resposta.
a. Com a Revolução Industrial, o Estado passou a intervir fortemente nas relações trabalhistas. b. O governo protegia o proletariado com normas rígidas para as indústrias. c. O Estado sempre interveio nas relações laborais, pois essa relação é de esfera privada, ou seja, entre a empresa e o empregado. d. O Estado não intervinha sobre as relações de trabalho. Os operários ficavam à mercê dos interesses dos donos das indústrias. e. O Estado cria a Justiça Trabalhista nessa época.
.
.
Question 4
Notas: 1
A proteção fornecida pelo Direito do Trabalho se manifesta até mesmo no próprio contrato individual de trabalho, que independe da vontade dos contratantes (empregado e empregador).
Quem define atualmente o conteúdo desse contrato?
Escolher uma resposta.
a. São definidas pelos contratantes com apoio de mediadores. b. Seu conteúdo básico é definido pela legislação trabalhista. c. Com a Revolução Industrial, o contrato de trabalho passou a ser definido pela Justiça Trabalhista. d. O governo publica o padrão de contrato para que todas as empresas o sigam. e. São definidos pelo Sindicato dos Empregados em defesa dos direitos do trabalhador.
O trabalho é uma das coisas mais importantes na vida do ser humano. Seu desenvolvimento é marcado por 50 séculos de muita luta e sofrimento humano. Sobre a história do trabalho, pode-se afirmar:
I) Na antiguidade, o trabalho era reservado aos escravos, que não eram considerados pessoas, mas meros objetos à disposição de seus donos. II) No Brasil, somente em 1943 é que a Consolidação dos Direitos Trabalhistas tratou especificamente de relações laborais.