Recursos Humanos
O filme Tempos Modernos apresenta um grande contraste em relação a moderna gestão de pessoas. No filme, esta exposto um sistema arcaico de alto stress ao trabalhador, ao contrario do sistema proposto atualmente onde: As pessoas são tratada realmente como seres humanos, o trabalhador é visto como elemento capaz de criar vida e inteligência para a organização além de serem vistos como parceiros da organização.
O alto nível de stress causado pela revolução industrial nas grandes cidades, demonstra assim o meio de sobrevivência nas cidades, ao qual o trabalhador muitas vezes não tinha escolha. O assalariado nessa sedenta industria ao qual, com uma extensa demanda, não se atentava a saúde do trabalhador, apenas em produzir cada vez mais, sem pensar nas consequências. Pode-se dizer retratado um quadro muitas vezes desumano neste capitalismo desenfreado que foi a revolução industrial.
Já na Moderna Gestão de Pessoas: As pessoas são realmente valorizadas e consideradas Humanas, é analisado seu eu particular, sua historia, por tudo que já passou, onde pode ter maior produtividade além de compreender que estes são capazes de dar vida a organização, ser criativos, proporcionar e sugerir mudanças ao ambiente, assim tornando o ambiente com melhor expectativa de produtividade, sem esquecer-se de se atentar ao fato de que: os colaboradores são parceiros da empresa. Essa relação de confiança faz com que o negocio realmente renda.
O sistema moderno de gestão de pessoas demonstra que é realmente vantajoso, talvez até pelo fato HUMANO, ao qual o colaborador se sente valorizado, e com isso a organização ganha e muito, o trabalhador se sentindo bem, com certeza terá maior produtividade, todo investimento no capital humano da empresa, tem com certeza retorno
ETAPA 2
A empresa que analisamos foi a TEMPLEX - VIDROFORTE, empresa do ramo de vidraçaria, fundada na Cidade de Cascavel no bairro XIV de novembro, Vila Dr. Ezuel