Recursos humanos
O filme aborda a realidade de vida de um grupo de galinhas que vivem a mercê de sua dona para produção em massa de ovos, não estando contente com os resultados a dona resolve mudar de ramo colocando mais em risco ainda a sobrevivência das galinhas.
As galinhas tentam de todas as formas a fuga sem nenhum sucesso, pois as tentativas foram elaboradas sem o menor planejamento.
A história só começa a mudar com a chegada de galo que estava fugindo do seu dono.
As galinhas depositaram todas as suas esperanças nele, pois acreditaram que ele poderia voar.
O galo era convincente, comunicativo, envolvente e até um pouco criativo e com essas qualidades soube muito bem como envolver a todas.
Alguns planos foram traçados, porém sem muito sucesso, pois como sabemos galinhas não podem voar. Vendo que não ia conseguir fazê-las voar, pois nem ele mesmo voava, resolveu partir, deixando-as para trás.
Após a descoberta do sumiço do galo, as galinhas entraram em total descontrole, surgindo entre uma briga e outra a grande idéia de fuga, a construção de um avião capaz de fazê-las voar.
Com trabalho em equipe, dedicação e muito esforço elas conseguiram construir o avião que depois de alguns desafios consegui levá-las para a liberdade juntamente com a ajuda do galo que com peso na consciência resolveu voltar para ajudá-las na fuga.
Conclusão
A estratégia utilizada no filme foi o trabalho em equipe, a dedicação, a motivação, os conhecimentos que cada um possuía para a construção de um projeto cujo fundamento era levá-las a liberdade.
Liderança (A galinha Ginger)-
Perseverança (Não desistir da idéia de liberdade, sonhos, projetos)-
Sonhos (conquista dos objetivos)-
A questão da produtividade empresarial (as galinhas que não punham ovos , iam para degola).-
Visão empreendedora (dona da granja vislumbrou nova oportunidade de mercado)-
Espírito de equipe (organização das