Recursos humano
O filme de Charles Chaplin Tempos Moderno, retrata uma realidade aparente naquela época,o mundo capitalista e o modernismo a industrialização, o roteiro é totalmente sociológico ele nos mostra que as pessoas trabalhavam muito e ganhavam pouco o que é extremamente abusivo. Nessa época não havia legislação para que houvesse uma disciplina. O filme é considerado uma forte crítica ao capitalismo, militarismo, liberalismo, conservadorismo, fascismo, nazismo e imperialismo, bem como uma crítica aos maus tratos que os empregados passaram a receber depois da Revolução Industrial, onde muitas pessoas ficaram desempregadas e tiveram que procurar emprego (ocorrida no ano de 1929), no meio de tantos protestos e greves.
Ao passar dos tempos houve muitas mudanças, uma delas foram a da era industrial a era da Informação, de gerentes para líderes ou gestores, de Recursos humanos para parceiros de negócios, do capital financeiro para o capital intelectual entre outras. Hoje a informação se tornou essencial para um mundo globalizado. No começo da Industrialização as organizações queriam o aumento de produção e assim aumentava a carga horária de trabalho, o que acabava sendo injusto para os trabalhadores, que ganhavam pouco.
A chegada do Modernismo, da utilização de máquinas deixa com que os consumidores fiquem cada vez mas exigentes e que a produção seja maior, criando- se também concorrentes. O que passa no filme Tempos Modernos é a atuação de uma população que mostra a sociedade sobre a pressão do capital e o aumento da produtividade, sem benefícios aos empregados que estão vivenciando diante as modificações organizacionais.
Atualmente as organizações que são bem sucedidas, tem o crescimento voltados aos recursos materiais necessários para seu crescimento, incluindo as pessoas e a forma de como elas são administratadas. Começa o conhecimento estratégico, planejamento, visão sistêmica que agrega a