Recurso A Junta De Recursos Modelo
Beneficio nº XXXXX
Eu, fulano de tal, já devidamente qualificado no processo de benefício supra citado, inconformado com a r. decisão que indeferiu seu pedido de benefício vem,interpor recurso, pelos fatos de direito abaixo expostos:
FATOS
O autor pleiteia benefício a quem faz jus devido ao seu estado de saúde que impossibilita a desenvolver sua atividade laboral costumeira (Lavrador na plantação de cana), uma vês que foi submetido a cirurgia de transplante de córnea. O Recorrente desempenha atividade como lavrador desde 2003, atualmente tem contrato de parceria agrícola firmado no período de 06/09/2011 a 06/09/2014. Junto ao processo foram juntados documentos da Secretaria Municipal de Saúde do Município de Atílio Vivacqua / ES (PSF e agente de Saúde) e comprovante de matricula escolar de filho (José Roberto Gomes Sartório) do recorrente, documentos este os quais provam de forma clara a função de lavrador desempenhada pelo senhor Roberto Carlos Sartório, ficando dessa forma claro e evidente ter o mesmo a qualidade de segurado.
FUNDAMENTAÇÃO
Beneficio com amparo legal na Lei 8.213/91, artigo 11, inciso VII, alínea “a”, a qual estabelece e garante ao meeiro a condição de segurado especial.Então Doutos membros desta junta de recurso, como pode ter sido negado ao recorrente a condição de segurado se a própria lei assim estabelece.
Chamo atenção de Vossas Excelências para o erro material absurdo descrito na fundamentação legal descrita na comunicação de indeferimento do benefício em tela, “ Fundamentação legal Art. 15 da lei 8.213 de 24/07/91, Artigos 9 e 13 do Decreto nº 3.048 de 06/05/99.”, ora senhores o artigo 15 da lei acima citada diz sobre os prazos e condições em que o segurado perdera a condição da mesma, o recorrente preenche todos os requisitos legais descrito por este artigo, ainda peço que observem que o servidor que fez tal analise absurda