Recurso Ibama
RECURSO ADMINISTRATIVO
AUTO DE INFRAÇÃO nº _________
.
___________________________, pessoa jurídica de direito privado, com sede em __________/SP, à _____________, inscrita no CNPJ sob nº _______________, vem a presença de V. Senhoria apresentar
RECURSO
Contra AUTO DE INFRAÇÃO nº ________________ lavrado, em face da imputação de fazer FUNCIONAR ATIVIDADE CONSIDERADA POTENCIALMENTE POLUIDORA (TRANSPORTE INTERESTADUAL DE PRODUTOS PERIGOSOS) SEM AUTORIZAÇÃO DO ORGAO AMBIENTAL COMPETENTE), pelos fatos e fundamentos a seguir aduzidos, com os quais se impugna de forma integral o contido em tal documento.
DOS FATOS
Em 03/09/2014 a Recorrente fora autuada por fazer funcionar atividade considerada potencialmente poluidora (transporte interestadual de produtos perigosos) sem autorização do órgão ambiental competente, sendo lhe aplicada multa no valor de R$ 20.500,00 (vinte mil e quinhentos reais).
Antes de se discutir o mérito da infração é necessário relatar alguns fatos que são de importância ímpar para o julgamento em questão. Por oportuno, urge ressaltar que a Empresa _________________________, encontra se devidamente cadastrada e regularizada junto ao IBAMA conforme documentos anexos, não somente com sua matriz, mas também com suas filiais., ou seja, possuía e sempre possuiu a Recorrente a Licença Ambiental com autorização para transportes de produtos perigosos à época do auto de infração, totalmente divergente da infração lavrada.
Veja que os documentos juntados á este recurso por si só firmam o atestado e apresentado, eis que a Recorrente conta com uma matriz e duas filiais e ambas contam com cadastro e autorização de transportes não podendo se falar em momento algum que á Recorrente estava em desacordo com a Instrução Normativa 05/2012.
Acredita se que por algum equivoco que não se sabe precisar tenha sido