Reclamação trabalhista
MARIA, qualificação e endereço completo, vem, por seu advogado abaixo assinado, conforme instrumento de mandato em anexo, que receberá intimações no endereço na Rua ..........................., com fundamento no art. 840, §1º, da CLT, art. 5º, X, e art. 114, VI, ambos da CF/1988, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA CUMULADA COM AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS
Em face da empresa Delta Indústria Farmacêutica Ltda., qualificação e endereço completo, pelos seguintes motivos de fato e de direito adiante transcritos:
I - DOS FATOS
Inicialmente, cabe esclarecer que a Reclamante era empregada da empresa demandada há cinco anos. Ocorre que a Diretoria da empresa reclamada, sob a alegação de que os empregados estariam subtraindo produtos farmacêuticos de uma de suas fábricas, determinou a realização de revista íntima diária em todos os empregados, inclusive mulheres, dentre elas a demandante.
A Reclamante, com respaldo na CF/1988 (art. 5º, X) e na CLT (art. 373-A, VI), recusou-se a despir-se diante da supervisora do setor, a qual era, naquele momento, responsável pela revista íntima das mulheres.
Em represália à atitude da Reclamante, a empresa reclamada resolveu dispensar por justa causa a autora, arguindo ato de indisciplina e insubordinação, tentando evitar, assim, um movimento generalizado de trabalhadores em oposição à deliberação patronal.
Absurdamente, alegou a reclamada que o procedimento de revista íntima encontrava suporte no poder diretivo e fiscalizador da empresa, além de constituir medida eficaz contra o desvio de medicamentos para consumo sem o devido controle sanitário.
Pelo exposto, não restou outra alternativa à Reclamante a não ser propor a presente reclamação trabalhista, objetivando a conversão da dispensa por justa causa em dispensa imotivada, com a consequente condenação da demandada ao pagamento de todas as