Reclamação Trabalhista
FULANA, brasileira, nascida em ________, portadora do CI/RG nº _______ inscrita no CPF/MF sob o nº. __________, portador da CTPS nº. __________, série nº_________, inscrita no PIS/PASEP sob o nº ____________, residente e domiciliada na rua _____________, CEP: __________, Cidade/Estado, por seu advogado que esta subscreve, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro nos artigos 840 da CLT e 282 do CPC, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Pelo rito ordinário, em face de _______________________ pessoa Jurídica de direito privado, com endereço situado à _____________, CEP: __________, Cidade/Estado, CNPJ: ________________, pelas razões de fato e de direito a seguir aduzidas:
DOS BENEFÍCIOS DA JUSTIÇA GRATUITA:
A Reclamante requer que lhe seja concedida o benefício da assistência judiciária gratuita em virtude de não poderem arcar com o ônus financeiro decorrente do presente processo, sem que com isso sacrifiquem os seus sustentos e os de seus familiares. Lei 1060/50 e demais correlatas à matéria, tendo para tanto anexado declarações de dependência econômica que é a mais lídima expressão da verdade.
I – DO CONTRATO DE TRABALHO
O Reclamante iniciou suas atividades laborativas na Reclamada em 01/08/2013, exercendo a função de Supervisor comercial, trabalhando das 08:00 às 12:00 horas, e das 14:00 às 19:00 horas, de segunda a sexta-feira, com intervalos de 02 (duas) horas intrajornada. Percebendo uma remuneração mensal de R$ 1.200,00 + 100,00 reais de auxilio combustível + 5% de comissão sobre os valores que entrassem na empresa.
Duas vezes por mês eram realizados cursos de capacitação nos quais o reclamante era o supervisor, sempre realizados às sexta-feiras, sábados e domingos. Nestes dias o reclamante laborava das 08h00min às 22:00min na sexta-feira, das 08:00 às 18:00 nos sábados e das 08:00 às 12:00 no domingo, foi dispensado sem justa causa no dia