Reclamação Trabalhista
(nome do reclamante), brasileiro, (estado civil), (trabalho), filho de _____, portador da identidade nº ___, inscrito no CPF sob o nº ____, residente e domiciliado à ____, vem com o costumeiro respeito e acatamento, por meio de seu advogado (nome do advogado), inscrito na OAB/(estado), sob o nº (número OAB), com endereço profissional na (endereço completo), onde recebe intimações e notificações, a presença de Vossa Excelência, propor a presente
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Em face de (nome do reclamado) ., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº (número do registro), com sede à Rua ______, na pessoa de seu representante legal, pelos fatos e fundamentos que passo a expor a seguir
I – DOS FATOS
O reclamante, portador de deficiência, exerceu a função de assistente de estoque na reclamada durante o período de 10/10/2012 até 02/01/2014, oportunidade na qual foi dispensado sem justa causa, recebendo a sua indenização corretamente. Entretanto é de conhecimento do reclamante que após a sua dispensa não houve a contratação de outro empregado com condição semelhante a sua.
Durante o período em que esteve empregado na reclamada, ele teve seu e-mail pessoal monitorado pela empresa, pois a mesma estava com problemas em sua plataforma institucional de maneira que acordou com os seus empregados que o conteúdo de trabalho seria enviado aos seus e-mails pessoais desde que este fossem monitorados pela reclamada. Por este motivo a empresa teve acesso a diversos escritos e fotos pessoais do reclamante que não possuía o desejo de expô-las a terceiros.
O reclamante também sofreu descontos a título de contribuição sindical e confederativa, ainda que não sendo sindicalizado. A ele ainda eram impostas tarefas de um analista de compras estranhas a seu cargo de assistente de estoque, como pesquisa e comparação de preços e a sua evolução ao longo do tempo.
O