reclamação trabalhista
ALUNO: Marcos Paulo da Cruz da Anunciação Mat. 08003890.
Professora: Ivana Alves de Almeida Período: 9º
EXCELENÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUÍZ DE DIREITO TITULAR DA VARA... DO TRABALHO
Manoel mané da Silva, brasileiro, casado, qualificação e endereço completo, vem por intermédio de seu advogado, conforme em instrumento de mandado em anexo, que receberá intimações no endereço da rua..., que instituiu o denominado procedimento sumaríssimo propor a presente RECLAMAÇÃO TRABALHISTA, em face da empresa fênix Ltda, qualificação e endereço completo, pelos motivos de fato e de direito que passo a expor:
I- DOS FATOS
O reclamante foi admitido na empresa reclamada em 02 de janeiro de 2002,para exercer a função de servente, percebendo como última remuneração mensal o valor de 300,00(trezentos reais).
O autor trabalhava de segunda a sexta feira, no horário das 08 às 17hs, com uma hora de intervalo para repouso e alimentação, e aos sábados das 08 às 12hs, sempre tendo folgas aos domingos e feriados, sem laboração em jornada suplementar durante o pacto laboral.
O reclamante foi imotivadamente dispensado em 30 de março de 2013, sem receber as verbas rescisórias devidas em virtude da quebra contratual.
Esclarece o autor que a reclamada durante o contrato de trabalho não efetuou os recolhimentos fundiários mensais na conta vinculada do laborante e nem de fez o depósito da indenização compensatória de 40% do FGTS.
Por outro lado, o reclamante também não gozou as férias adquiridas no período entre 2002 e 2003, nem foi indenizado das mesmas, também não recebendo a indenização das férias proporcionais de 2003, a gratificação natalina de 2002 e a gratificação natalina proporcional 2003.
O postulante também não recebeu do empregador as guias de seguro desemprego, nem o salário família durante o contrato de trabalho, apesar de possuir um filho de três anos, conforme certidão de nascimento