Reclamação Trabalhista
Ana, nacionalidade, estado civil, assistente administrativo, nome da mãe, data de nascimento, RG, CPF, CTPS nº e série, endereço completo com CEP, por seu advogado que este subscreve, conforme procuração anexa vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 840 da CLT e 282 da CPC, propor a presente:
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
Observando-se o rito ordinário, em face de Delta, devidamente inscrita no órgão competente, endereço completo com CEP, pelos motivos de fatos e de direitos a seguir expostos:
I – DO CONTRATO DE TRABALHO
A reclamante iniciou suas atividades laborativas na reclamada em 01/07/2009 e continua trabalhando até a presente data, exercendo a função de Assistente Administrativo, mediante remuneração mensal de R$ 1.200,00 (mil e duzentos reais).
b) DOS FATOS
Durante todo o pacto laboral a reclamante não teve a devida anotação do contrato de trabalho em sua CTPS e gozou férias apenas duas vezes, sendo nos meses de Agosto/2012 e Abril/2013.
A reclamante, por fim, ainda sofria acusações feitas pelo seu superior hierárquico, chamando-a de burra, incapaz e incompetente e estas acusações ocorreram diversas vezes em voz alta e na frente de seus colegas de trabalhos e clientes da empresa.
c) DA RESCISÃO DO CONTRATO DE TRABALHO
Como mencionado, durante todo o tempo trabalhado na empresa Delta a reclamante não teve a devida anotação em sua CTPS, deixando assim a reclamada de recolher as verbas contratuais como INSS, FGTS e não gozou no tempo certo as suas férias, por isso, pede-se a rescisão indireta do contrato de trabalho com base no art. 483 da CLT.
Dessa forma, requer que seja rescindido o contrato de trabalho sem justa causa, surtindo todos os efeitos legais, como pagamento referente a todas as verbas rescisórias e indenizatórias, bem como a liberação das