Reclamatória Trablhista
RITO ORDINÁRIO
_______, Brasileiro, Solteiro, Maior, Pedreiro desempregado, RG nº_________-SSP-RS, CPF nº __________portador da CTPS nº ______, série ___, residente e domiciliado na Rua _____ por seus patronos infra-assinados, conforme instrumento de mandato incluso, vem, respeitosamente, perante Vossa Excelência propor
RECLAMAÇÃO TRABALHISTA,
com fulcro no art. 840 e ss. da CLT em desfavor de ________e;
________, pelas seguintes razões de fato e de direito a seguir expostas:
DOS FATOS:
1. - RELAÇÃO DE EMPREGO:
O Reclamante foi contratado pela 1ª Reclamada em Bagé para função de Ajudante de Eletricista (infra) em 09 de agosto de 2012, exercendo suas atividades no setor de obras entre as cidades de São José do Norte-RS e Rio Grande, no Estrutura da P. 58 – Petrobrás, onde a 1ª Reclamada prestou serviços a 2ª Reclamada, sendo despedido, sem justa causa em 20 de dezembro de 2013.
Ademais, percebia remuneração de R$ 3,64 (três reais e sessenta e quatro centavos) por hora trabalhada, equivalente a R$ 800,80( oitocentos reais e oitenta centavos) mensais. O Reclamante laborava para a Reclamada de segunda-feira e sábado, no horário das 17h15min as 02h30min do dia seguinte, tendo 01 (uma) hora para alimentação e descanso até o dia da dispensa. A 1ª Reclamada disponibilizava alojamento para seus funcionários, incluindo o Reclamante.
Portanto, não foram pagas as verbas rescisórias pela Reclamada, ou seja, o Reclamante não recebeu todos os seus direitos trabalhistas referentes ao período trabalhado ( 01 ano, 04 meses e 11 dias), razão pela qual vem em juízo buscá-los.
Como não cumpriu as Reclamadas com as obrigações oriundas do contrato de trabalho, mister se faz o ajuizamento desta reclamação como segue:
2. DA JUSTIÇA GRATUITA O Reclamante requer o benefício da Justiça Gratuita nos moldes do artigo 5º, inciso