Recifes de Corais
Introdução
Desenvolvimento
Objetivo geral
O presente trabalho tem como objetivo demonstrar a viabilidade do cultivo de hortaliças em garras pet.
Objetivos específicos
Busca de acervo bibliográfico para conhecimento sobre a temática, fazer levantamento do modelo mais viável para a realização do projeto.
Metodologia
Materiais
Para a realização do projeto, foram necessários oito garrafas PET de dois litros, reutilizadas; uma cora de cinco metros; uma mangueira pequena de dois metros e meio; um pedaço de arame, pedrinhas, pode ser de qualquer tamanho; um quilo de esterco de gado; mudas e sementes.
Procedimentos experimentais
Vasos
Pegue duas garras pet do mesmo tamanho e tipo, meça quatro dedos do fundo das duas garrafas e recorte com tesoura de ponta fina ou estilete, depois junte as duas garras. Recorte com a tesoura ou estilete a abertura onde o adubo e as plantas ficarão (um retângulo de mais ou menos oito a dezoito centímetros). Ainda com a tesoura, faça quatro furinhos na parte de baixo da garrafa, perfurando o plástico das duas garrafas, para a água das plantas escorrer. Repita esse procedimento para os outros vasos.
Recipiente com água
Pegue duas garras pet do mesmo tamanho e tipo. Recorte o fundo de uma delas com a tesoura com ponta ou estilete. Neste recipiente, a abertura deve ser menor e deve conter uma tampa, de modo que seja possível encher com água e deixar o recipiente fechado para evitar mosquitos.
Instalação da mangueira
Pegue a tampa da garrafa do recipiente de água, e faça um buraco com uma ferramenta pontiaguda (espeto de churrasco, por exemplo) e, com o auxílio de uma tesoura, aumente o tamanho do buraco até que seja possível passar a mangueira por dentro da mesma, porém, a mangueira deve ficar bem apertada, impossibilitando a saída de água pelo orifício durante a utilização do sistema. Coloque esta tampa no recipiente de água e vá passando pelas garrafas-vaso de