reação da natureza
Genildo Gentil da Costa Bel. Em Direito
Evidentemente, podia ser a preocupação dos países desenvolvidos nos continentes: Europeu, asiático e norte-americano seguidos pelos países em desenvolvimento. Contudo, o capitalismo selvagem não está nem um pouco preocupado com o problema de extrema gravidade para a humanidade. Em reunião realizada pelos representantes desses países, objetivando um pacto para a redução de poluentes, os Estados Unidos não cederam em favor de uma causa benéfica ao meio ambiente.
Certamente, não se pode desprezar as benesses do avanço científico e tecnológico, mencionando-se a informática, telefonia, bem como tudo que a tecnologia proporciona em prol da saúde e o desenvolvimento da pessoa natural no convívio social. A natureza criou a flora, a fauna e a espécie humana, dando ao homem livre arbítrio e inteligência, a fim de que faça a distinção entre o bem e o mal, razão pela qual a vida é natural. Todavia, saber viver é uma arte, que lhe impõe o dever da boa convivência com seu semelhante, considerando-o como pessoa humana e que os céticos entendam que existe o criador do universo.
A inteligência deve ser o uso da razão, objetivando a prática do bem comum para que tenhamos uma sociedade mais fraterna, solidária e humana.
No Brasil, não há uma política austera de proteção ao meio ambiente, que assegure melhor qualidade de vida à população, notadamente nas grandes cidades,