Reaproveitamento da água da chuva
Nivia Amanda, Julia Carvalho, Lorraynne Santos e Kylz Marielly.
REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA
Cuiabá/MT
Outubro/2012
Nivia Amanda, Julia Carvalho, Lorraynne Santos e Kylz Marielly
REAPROVEITAMENTO DA ÁGUA DA CHUVA
Projeto desenvolvido durante a disciplina de Educação Ambiental como parte da avaliação referente ao 2 bimestre. Prof ° James
Cuiabá/MT
Outubro/2012
Introdução Nós tempos atuais, a conservação de recursos naturais é um problema que todos devem se preocupar. E ao falar de preservação, uma das coisas que nos vem à cabeça e a questão da água. Apesar de termos a maior bacia hidrográfica do mundo, a do rio Amazônia, a água já faz falta em várias regiões do mundo. Mesmo no Brasil, as bacias hidrográficas não estão distribuídas uniformemente por todo o território e, pior, sua distribuição não é suficiente com as áreas de maior concentração de populacional. O que vemos, então, são lugares com muita água e pouca gente, e outros com uma grande população sem acesso adequado à água e, ainda mais grave, saneamento.
Hoje em dia, na grande maioria dos edifícios (de uma residência a uma indústria), a água vai diretamente para o sistema de coleta de esgoto e água pluviais. Portanto, boa parte dela pode ser reutilizada, visto que o grau de impureza é muito baixo após o primeiro uso. Ao pensarmos em reuso de água para residência, podemos primeiramente tratar das águas que cai nos telhados e lajes de nossas casas para uma futura utilização não prática econômica e ecológica, além disso, diminui a quantidade de água que vai para o sistema público de coleta, em outras palavras, ajuda a diminuição terríveis enchentes das épocas de chuvas fortes.
Por termos a