readministracao
GUARDA MIRIM DE TELÊMACO BORBA/PR
PROGRAMA DE APRENDIZAGEM
carlos
Readmanistração
Telêmaco Borba, PR
14 de agosto de 2014
INTRODUÇÃO
O presente artigo tem como finalidade apresentar esse tema que é novo e se bem empregado, pode modificar e melhorar as organizações brasileiras. Para melhor compreensão, é apresentado o conceito, as idéias que circundam o tema,
Readministração
Readministração é uma forma de gerir as organizações, de um lado organizações eficiente, eficazes e efetivas e, do outro lado, indivíduos satisfeitos, atualizados e recompensados com e pelo que fazem.
A idéia de Readministração surgiu como contraponto da idéia de Reengenharia (sistema usado por organizações para cumprir sua meta). A Readministração visava às vantagens competitivas, a satisfação do cliente e dos membros das organizações. Enfocava a responsabilidade social, ecológica e técnica. Compreendia a empresa com uma visão holística e abordagem evolucionaria e programada.
A Readministração entende que o homem moderno despende significativa de sua vida dentro de organizações, portanto, as organizações e as tarefas que executam são, respectivamente, o lugar e o foco apropriado onde buscar seu desenvolvimento. Não queremos dizer que as organizações têm a obrigação de desenvolver seus recursos humanos, simplesmente porque entendemos que desenvolvimento, por definição, é sempre autodesenvolvimento, entretanto, as organizações podem criar - ou não - as condições para que os indivíduos desenvolvam seus talentos, cresçam profissionalmente, busquem sua auto-realização, preencham seu potencial, sejam tudo aquilo que eles têm condições de vir a ser.
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
CARAVANTES, Geraldo et alli. Administração Zen. Porto Alegre: AGE, 2007.