radiologia
As rápidas transformações econômicas e políticas que marcaram a modernidade transformaram sociedades até então predominantemente agrícolas e rurais em sociedades industriais e urbanas. A relação das sociedades modernas com o meio ambiente enfrenta os traumas dessa transição, que criou uma ideia de oposição entre a natureza e o produto da indústria humana. Neste contexto a pesquisa científica evidencia a amplitude do tema em questão a degradação ambiental gerada por um consumismo exagerado de produtos muitas das vezes sem utilidade temporal apenas momentânea conforme aquilo que nós, é oferecidos em propaganda e todos os meios de comunicação possíveis. Assim esse artigo visa a busca por respostas e entendimento do que vem acontecendo com o nosso ambiente devido a falta da educação ambiental.
2. PROBLEMA
As consequências dos avanços tecnológicos, a ciência revela como é nociva a exploração desenfreada da natureza, tais problemas ambientais decorrentes de intervenção humana como o efeito estufa que foi um dos diagnósticos percebidos de forma mais clara.
3. OBJETIVOS
O objetivo principal deste projeto de pesquisa é efetuar discussões sobre este tema do ponto de vista legal que prevalece no Brasil uma concepção naturalística do meio ambiente como se pode perceber ao ler a lei 6.938, de 31 de agosto de 1981 art. 3 parágrafo I, ora modificado pela lei 12.651/12 o conjunto de condições, leis influências a intervenções de ordem física, química e biológica que permite e abriga e rege a vida em todas as suas formas. Com o fundamento constitucional da relação do meio ambiente com a sociedade, destacam se as atribuições do Poder Públicoo de proteger os diferentes ambientes naturais de exploração predatória que possa colocar em risco a existência das espécies e a segurança da sociedade.
3.1 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
No sentido de procurar esclarecer o nosso projeto vejamos o que diz alguns dispositivos