enei artes
CURSO DE PEDAGOGIA
Enei Maria Aparecida Ra 343512
Everlivia Zilá Ribeiro Ra 345452
Gisebel Aparecida Da Silva Ra 345093
Keila Jane Alves de Oliveira Ra 344970
Maysa Santos Machado Ra 333744
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ARTE, CRIATIVIDADE RECREAÇÃO
GOIÂNIA – GO
2013
UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP Interativa
CURSO DE PEDAGOGIA
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
ARTE, CRIATIVIDADE RECREAÇÃO
Goiânia/Goiás
2013
Introdução
Este registro, também, favorece uma análise da História da Educação Brasileira. Ao desenvolvê-lo podem-se perceber as diferenças existentes entre cada geração, por meio de uma análise comparativa entre o ensino e o comportamento das famílias do início do séc. 20 com o ensino atual.
O relato que se segue é um registro vivo da memória de quem teve a oportunidade de usufruir da convivência com os avós maternos. Contudo, em seguida, nota-se a falta de registro sobre os avós paternos, o que deixa claro uma lacuna nesse relacionamento e as dificuldades que algumas famílias enfrentavam para dar continuidade a sua formação, o que não difere da atualidade.
Relatos da aluna Enei Maria Aparecida Ra 343512
Quando estava na 5 serie minha professora de arte nos ensinava varias tecnicas de pintura no barro, pitávamos tela. Ela gostava de trabalhar reciclagem, viajávamos nos brinquedos que ela no ensinava. Era a melhor aula para mim. No 6 ano trocamos de professora, ela não tinha noção de arte, nos passava uns textos enormes sobre os artistas, nos mandava copiar ler e depois passava uns questionários sobre os textos estudados. Era muito difícil trabalhar a pratica, ficamos somente na teoria. No 7 ano era um professor, que queria ser renovador, suas aulas era ótimas , ele gostava de trabalhar com palitos de picolé , de sorvete, criávamos vários objetos através dos palitos.
No 8° ano tivemos o azar de ter a mesma professora do 6° ano, segundo ela