Radio frequencia
Resumo:
A radiofreqüência é emitida por um aparelho moderno que ajuda a combater a flacidez da pele sem provocar dor. São emitidas ondas eletromagnéticas que aquecem a derme e a hipoderme, promovendo a contração das fibras de colágeno e estimulando sua produção. A radiofreqüência gera energia e forte calor sobre a camada mais profunda da pele, entre 50,
60 graus, enquanto na superfície a pele se mantém resfriada e protegida. Seu objetivo é perder medidas, o aparelho utiliza de corrente farádica para contrair a musculatura e queimar calorias. Com isso, diferencia os graus de celulite e gordura que envolve a elasticidade e a maciez à pele. A radiofreqüência inibe a flacidez porque aumenta a temperatura do tecido, fazendo a contração das fibras de colágeno. Outros benefícios são o aumento do metabolismo e uma maior difusão do oxigênio intracelular para o sistema linfático de modo a ser eliminada pelo organismo. O tratamento da radifrenquencia e desenvolvido através de um profissional capacitado, que distingue as seções de acordo com a região a ser trabalhada, a paciente precisa de uma alimentação equilibrada para ocorrer o efeito desejado ao paciente.
Palavras-chave: Radiofreqüência; Flacidez; Celulite.
1. Introdução
O tratamento da radiofreqüência atua na pele causando contração das moléculas de colágeno e aumenta a produção de neocolágeno que, após a aplicação, irá agir durante semanas e meses.
Ocorre um aumento da circulação sanguínea local e destruição dos adipócitos, podendo combater, também, a celulite. As atividades normais podem ser retomadas imediatamente. Em alguns pacientes, pode ocorrer hiperemia (pele com cor avermelhada) no local da aplicação, mas normalmente ela desaparece logo depois do tratamento. Complicações do aquecimento podem ocorrer, mas são raras. É recomendado o uso de protetor solar todos os dias.
O paciente passa por uma avaliação que identifica o grau