Nova e velha ordem mundial
Este facto provocou a derrocada Kony2012 que leva a AFRICOM e Obama a se infiltrar na área para ganhar o controle sobre os recursos naturais de seu continente.
Vice-Almirante Robert Moeller T. declarou abertamente princípio orientador do AFRICOM como proteger "o livre fluxo dos recursos naturais da África para o mercado global". Moeller também mencionou a presença da China na região como um "desafio" aos interesses americanos. Ele estava se referindo aos negócios da China estava fazendo com as nações africanas em troca e pensionista para seus recursos. Onde os EUA decidiram invadir uma nação soberana, com a intenção de roubar os seus recursos, a diplomacia chinesa usada, e como Moeller explicou, esta foi uma interrupção para o seu regime.
Como é evidenciado nos comentários recentes feitos pelo fantoche sionista controlado Patrick Clawson, director de pesquisa do Instituto Washington para a Política do Oriente Próximo, "Eu não acredito que Obama nos possa levar para a guerra."
Clawson está se referindo ao uso de sanção ao Irão colocado. Sanções ferem os cidadãos de uma nação, não a elite ou os membros do governo a serem sancionados. O objectivo das sanções contra o Irão era facilitar uma revolta como foi fabricada no Egipto com a Primavera Árabe, que derrubou o governo e permitiu que os EUA instalassem sua Irmandade Muçulmana com o operatório Mohammed Morsi.
Quanto Irão, AIPAC coagiu o Congresso dos EUA de impor sanções mais rigorosas contra o Irão com o RH 1905 e o desejo de inspirar a revolução de cidadãos iranianos contra seu governo. No entanto, este plano não funcionou.